Muitos são os desafios no desempenho das atividades básicas, instrumentais e avançadas da vida diária e o processo da senescência ou senilidade nos alerta para a necessidade de adequação do ambiente construído.
A pandemia nos mostrou a urgente demanda por espaços mais responsivos ao usuário.
Minorar barreiras físicas e riscos ambientais, o uso da tecnologia assistiva e a chegada do 5G, traz protagonismo à interconectividade da arquitetura à saúde 5.0, permitindo o tele monitoramento por meio da inteligência das coisas na casa conectada.
São muitas as facilidades que toda essa tecnologia tende a nos proporcionar. Uma verdadeira revolução está batendo à porta e chega para agregar valor ao trabalho transdisciplinar. A equidade de uso e, consequentemente a inclusão dos 60+ longevos em uma sociedade em franca mudança biopsicossocial, nos traz desafios e enormes demandas de promoção da qualidade de vida para um envelhecimento ativo.
A Patricia Bastos Arquitetura se propõe unir força ao grupo Silver Ocean 60+ colaborativamente e de modo proativo, respeitando as memórias do indivíduo na edificação de um futuro longevo.
Por meio de soluções arquitetônicas que cabem no seu bolso, proporcionamos segurança, conforto, autonomia de escolha e independência para uma maior equidade de uso.
Sinto-me honrada em participar de um grupo seleto, por meio da qualificação como o selo SAFIRA, uma iniciativa que congrega e valoriza empresas, profissionais e produtos que buscam a melhoria contínua e a qualidade dos serviços para o público 60+, bem como seus familiares e cuidadores.
Agradeço a oportunidade de juntos construirmos, com confiança, segurança e respeito, um país longevo.
Patrícia Bastos