Mindfulness, cujas primeiras aplicações como terapia clínica no ocidente foram feitas no fim da década de 1970 na Universidade de Massachusetts – USA, consiste em um exercício de querer vivenciar o momento presente, olhando a realidade como ela realmente é, sem julgamentos ou reações. É possível, com a prática, permanecer nesse estado em grande parte do tempo, aumentando significativamente a qualidade de vida do indivíduo.
Os programas baseados em mindfulness têm auxiliado milhares de pacientes apresentando, dentre outras, depressão, doenças crônicas, cansaço excessivo até falta de propósito em suas atividades cotidianas e no trabalho.
Os benefícios de mindfulness ocorrem em uma variedade de situações, incluindo pessoas com diagnósticos de câncer, ansiedade e cardiopatas.
Após a conclusão do programa mindfulness, os participantes estão prontos para continuarem praticando, individualmente ou em grupos, até em ambientes como casa ou no trabalho, criando um efeito de sustentabilidade e autonomia, gerando saúde, qualidade de vida, e aos 60+ muita confiança, segurança, levando-os a serem respeitados.
Fico, com o maior prazer, à disposição para oferecer maiores informações a todos os interessados.
Prof. Dr. Marcelo Demarzo
Fundador e atual coordenador do Mente Aberta
SÃO PAULO SP
www.mindfulnessbrasil.com
Cel.:(11) 99996-3132