Jornalista e escritora que pouco antes de completar 60 anos, descobre o surgimento de um interesse de entender mais o envelhecimento e a velhice.
Como decorrência deste fato, abri mão de um programa de TV consolidado, há 16 anos no ar, e fui estudar a faixa etária na qual estava prestes a chegar.
Pesquisei, entrevistei especialistas e conversei com muita gente que já vivia a velhice. Em 2015 comecei a escrever um livro, o Sou 60, lançado em 2017.
Antes disso, em 2016, estreei um programa com o mesmo nome que é transmitido pela Rede Minas de Televisão.
A ideia sempre foi encarar o envelhecimento de forma aberta e corajosa, com seriedade e otimismo, fortalecendo a confiança, segurança e respeito aos 60+
As pautas são variadas com temas como cidadania, sexualidade, saúde, mercado de trabalho, comportamento, tecnologia, roteiros de viagem , exemplos inspiradores, e tudo mais que for de interesse do público.
Aliás, temos audiência de todas as idades no nosso canal do youtube.com/sou60.
Nossos programas têm mais de 6 milhões de visualizações e quase 100 mil seguidores.
Trata-se de um programa que prestigia os idosos, dá voz a eles. Acredito que há muita vida depois dos 60, época de descobertas e conquistas.
O Sou 60 é um projeto social feito voluntariamente pela jornalista. E, principalmente, visa valorizar e promover a autoconfiança dos idosos. Ingredientes fundamentais para uma velhice saudável.
BELO HORIZONTE MG